Páginas

segunda-feira, janeiro 25, 2010

. - Vivendo do Ócio -


. - Agora eu irei falar de umas das bandas que eu tenho mais escutado desde do ano passado que é a Vivendo do Ócio. Para quem não conhece a banda confira um pouco sobre a Vivendo do Ócio. Formada em 2006 na Bahia; Vivendo do Ócio ganhou um prêmio de melhor show no prêmio 'Bahia de Todos os Rocks'.
. - Em 2008; Jajá [vocal e guitarra]; Luca [vocal e baixo]; Davide [guitarra] e Diego [bateria]; o Vivendo do Ócio começou a estar em evidência aqui em Sampa após ganhar o 'Gás Sound' um concurso de bandas promovido pelo 'Guaraná Antarctica'; que até foi transmitido pela Rede TV!. Com dois discos lançados; o Vivendo acabou sendo indicado ao VMB 09; na categoria 'Aposta MTV'; pelo qual levou o prêmio sendo a banda preferida não só pelos internautas mais sim pelo público que pegou carinho pela banda Vivendo do Ócio.
. - Seu atual disco o 'Nem Sempre Tão Normal' trás como 1° single a dançante e engraçada 'Fora!;Mônica'; que tem seu video clipe; muito bem dirigido e bem produzido; digasse de passagem; rolando na programação da MTV desde do ano passado. Eu tenho esse disco e posso falar que a Bahia não está só representado bens pela Pitty ou Cascadura; mais sim pelo Vivendo do Ócio; uma ótima banda que vale a pena ser conferida.
. - Quem quiser conferir mais sobre a banda; pode ficar bens informado com tudo que rola com o Vivendo do Ócio no blog deles no portal da MTV http://mtv.uol.com.br/vivendodoocio/blog; ou no myspace oficial da banda http://www.myspace.com/vivendodoocio; tudo que você quiser saber e ouvir; lógico só conferir lá tudo atualizado e com novidades.
. - Então para terminar bens esse post; iremos conferir uma performance do Vivendo do Ócio no Sessões MTV; cantando 'Hey!Hey!' que está no albúm 'Nem Sempre Tão Normal'; pode conferir; porque esse som vale a pena ouvir.

.

. - Vivendo do Ócio - Discografia -

. - [Vivendo do Ócio - Teorias de Amor Moderno][2008] - Esse foi o 1° albúm lançado pelo Vivendo do Ócio; assim começou seu trajeto para o que o Vivendo é hoje; uma das maiores revelações do Rock nacional.
. - [Vivendo do Ócio - Nem Sempre Tão Normal][2009] - Lançado ano passado 'Nem Sempre Tão Normal' trás seu principal single 'Fora;Mônica' que tem seu video clipe rolando na programação da MTV desde do ano passado. Nesse disco eu destaco 'Dilema'; 'Terra Vira Mente' e 'Hey!Hey!'; para quem gosta de um bom rock; 'Nem Sempre Tão Normal' vale a pena ser ouvido e ter em sua estante.

segunda-feira, janeiro 18, 2010

. - Eyes Set To Kill -

. - Dentre algumas conversas com minha maninha Maíra; ela me apresentou uma banda; Eyes Set To Kill; uma banda diferente de tudo que já ouvi; ao pesquisar procurar conhecer mais o som sa banda; de fato; é uma das bandas mais f*das que eu já ouvi. Para quem conhece já sabe do que eu estou falando; e para que não conhece; eu os apresento; Eyes Set To Kill.
. - Eyes Set To Kill ou como é conhecido ESTK; é uma banda estadunidense de Phoenix. Tudo começou quando as irmãs Alexia e Anissa Rodrigues formaram a banda em 2004 ao lado de Lindsey Vogt como vocalista; que logo depois seria substituída por Alexia Rodrigues como vocalista e guitarrista.
. - O Eyes Set To Kill; conta também com os integrantes Brandon Anderson no scream e teclado; Caleb Clifton na bateria e Greg Kerwin na guitarra.
. - O nome da banda foi dado por causa de um poema de Alexia na escola. O poema se tratava de um assassino; cujo seus olhos eram fixos para matar; e de como ele era determinado á alcançar seus objetivos. Por isso a frase '...Quando eyes set to kill'; que significa estar realmente preparado para lutar sobre aquilo em que se acredita; e não desistir dos seus sonhos por nada nem ninguém.
. - Com 3 albúns lançados; 2 deles por uma gravadora; seu 1° disco 'Reach' ultrapassou todos os concorrentes do Eyes Set To Kill na industria da música. Quando foi lançado o albúm estreiou no 29° lugar na Heatseekers Billboards Charts e no 77° lugar Billboards Independent Music.
. - A banda terminou a turnê do disco 'The World Outside' lançado em 2008; e está em estúdio para gravar o novo albúm que sairá este ano. Enquanto o novo albúm do Eyes Set To Kill não sai; para maiores informações confiram o myspace oficial da banda http://www.myspace.com/eyessettokill; lá você ficará por dentro das novidades; tudo sobre o que rola com o Eyes Set To Kill.
. - Então; enquanto o novo disco não sai; para terminar esta post; confiram a um video clipe do Eyes Set To Kill da música 'Heights' 1° single do disco 'The World Outside'; muito f*da esse som; vocês iram curtir. Até a proxíma.

. - Eyes Set To Kill - Discografia -

. - [Eyes Set To Kill - When Silence is Broken; The Night is Torn EP] [2004] - Esse foi o 1° albúm do Eyes Set To Kill; seu 1° EP que logo apresentaria uma das duplas mais f*das de rock; as irmãs Alexia e Anissa Rodrigues.
. - [Eyes Set To Kill - Reach] [2006] - Mais foi com 'Reach' que o ESTK conquistou os fãs; com as canções 'Darling'; 'Violent Kiss' e 'Reach' que dá o nome ao disco; o Eyes Set To Kill despontou com esses singles.
. - [Eyes Set To Kill - The World Outside] [2008] - Com as canções 'Come Home'; 'Heights' e 'Her Eyes Hold The Apocalypse'; 'The World Outside' é apontado como o melhor disco lançado pelo Eyes Set To Kill.

terça-feira, janeiro 12, 2010

. - Arctic Monkeys -

. - Agora eu irei falar de umas das bandas mais autênticas da atualidade o Arctic Monkeys. Para quem não conhece o Arctic Monkeys confira aqui quem são. O Arctic Monkeys é uma banda de rock britânica formada em 2002 nos subúrbios de Sheffield na Inglaterra.
. O Arctic Monkeys hoje é uma das principais bandas no cenário Indie Rock; assim como bandas contempôraneas como Libertines; Franz Ferdinand e The Futureheads. Tudo isso devido ao sucesso que atingiram entre os fãs pela internet; com suas demos e EP's que circulavam as ruas de Sheffield.
. - Pela internet; o myspace da banda era o mais acessado pelo público; detalhe: não foram eles que fizeram o myspace; os fãs do Arctic Monkeys gostavam tanto da banda que resolveram criar uma página no myspace para eles; que logo seria o mais acessado e iria levar o Arctic Monkeys ao sucesso.
. - Tudo começou quando Alex Turner e Jamie Cook que eram vizinhos em 2001 ganharam de presente guitarras e resolveram montar uma banda com seus amigos de escola; e assim ao lado de Andy Nicholson no baixo e Matt Helders na bateria seria formado o Arctic Monkeys.
. - Após algumas apresentações; demos gravados; os fãs gravavam suas apresentações e colocava na internet divulgando o Arctic Monkeys. Depois de tudo isso; assim que saiu seu 1° disco "Whatever People Say I Am; That's What I'm Not" em 2006; o disco bateu recordes de venda. As 120 mil cópias no Reino Unido só no 1°dia ultrapassou a soma de todos os discos que estavam no Top20 naquele dia; e em uma semana fechou com 363.735 cópias vendidas.
. - Na suportando a pressão do sucesso; Andy Nicholson acabou deixando a banda; e para o lugar dele entrou Nick O'Malley; em agosto seu atual disco ganhou o prêmio "Mercury Music Prize"; deixando para trás albúns como "The Eraser" de Thom Yorke; "The Black Room" do Editors e "Black Holes and Revelations" do Muse.
. - Em 2007 o Arctic Monkeys lançou seu 2° disco o "Favourite Worst Nightmare" que logo apareceu em 1° lugar nas paradas britânicas; seus singles "Brianstorm" lançado em abril; "Flourescent Adolescent" em julho e "Teddy Picker" em dezembro; dominaram tudo naquele ano.
. - Em 2008; Alex Turner cantor e compositor do Arctic Monkeys teve seu caderno de canções roubado antes do ínicio da gravação de seu 3° disco; tentando lembrar de suas canções acabaram fazendo Alex compor novas canções; e com alguns riffs já gravados; no final de 2008 o Arctic Monkeys começou a gravação de "Humbug" 3° albúm dos Monkeys. Com ajuda na produção de James Ford; que trabalho com Alex Turner no seu projeto paralelo "The Last Shadow Puppets" e Josh Hommer; vocalista e compositor do "Queens Of Stone Age"; lançaram "Humbug" em 2009; o disco trás um lado meio sombrio; o espírito do rancho de Josh Hommer aonde os Monkeys gravaram uma parte de seu disco.
. - E no ano que passou; o Arctic Monkeys acabou sendo indicado ao VMB09 da MTV Brasil; o Arctic Monkeys foi indicado ao prêmio de "Artista Internacional do Ano"; não levou; mais nem por isso iremos desmerecer o Monkeys que vem com tudo em 2010 planejando novos trabalhos e singles para nós fãs curtirmos.
. - Então para quem conhece vai curtir; para quem não conhece fica aí para finalizar o 1° single do Arctic Monkeys; "Crying Lightning" do disco Humbug.
.

. - Arctic Monkeys - Discografia -

. - [Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am; That's What I'm Not]; esse foi o 1° albúm do Arctic Monkeys lançado no dia 23 de janeiro de 2003; juntando alguns singles já conhecidos de suas demos e EPs com outras canções inéditas; esse disco foi muito bem recebido pelo público; sendo admirado até por Noel Galleguer do Oasis; que elogiou o trabalho do Arctic Monkeys.
. - [Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare]; 2° albúm do Arctic Monkeys lançado no dia 23 de abril de 2007; e fez com que o Arctic Monkeys atingi-sse o estatus de melhor banda inglesa atualmente. Com singles como "Brianstorm"; "Teddy Picker" e "Flourescent Adolescent"; o disco é considerado um dos melhores lançado pelo Arctic; conseguindo superar o albúm anterior.
. - [Arctic Monkeys - Humbug] - E enfim no dia 25 de agosto de 2009 foi lançado "Humbug" 3° disco do Arctic; alguns problemas aconteceram antes do lançamento desse disco; mais Alex Turner e cia. com ajuda de Josh Hommer do Queens Of Stone Age; produziram esse disco; com uma sonoridade diferente; algo pouco mais sombrio; mais em perder a essência do Arctic Monkeys.
. - Seu 1° single já fazia sucesso antes mesmo do albúm ser lançado. "Crying Lightning" mostrou a nova cara do Arctic; confirmando cada vez mais como Alex Turner é uns dos melhores letristas ingleses da atualidade.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

. - Canto dos Malditos na Terra do Nunca -


. - Agora eu irei falar de uma das bandas mais foda que já existiu [com perdão da palavra]; o Canto dos Malditos na Terra do Nunca que se abrevia como CMTN. Que infelizmente não está mais em atividade.
. - O Canto dos Malditos é uma banda de rock alternativo formada em Salvador - Bahia; O Canto dos Malditos é formado por Andréa Martins (vocal); Danilo (guitarra e vocal de apoio); Helinho (guitarra); David (baixo) e Léo (bateria). O CMTN ficou conhecido pelo público pela voz grave de Andréa Martins e por suas canções que combinavam letras poéticas com as guitarras pesadas. Quem não se lembra do seu 1° single que ficou conhecido por todos "Olha Minha Cara"; a partir daí todos iriam conhecer o Canto dos Malditos na Terra do Nunca.
. - A origem do nome da banda baiana foi uma dupla homenagem; ao livro "Canto dos Malditos" de Austregésilo Carrano Bueno (que acabou inspirando o filme "O Bicho de 7 Cabeças") e a "Terra do Nunca" (Neverland) de "Peter Pan" do escritor inglês J.M. Barrie; um mundo imaginário onde a realidade se confunde com a fantasia.
. - Andréa Martins vocalista do CMTN; dá um toque á mais em suas composições; com seu jeito melancólico de cantar; que acaba dando a impressão de quem ouve pela primeira vez que Andréa está totalmente dopada; ou drogada.
. - Mais esse que é o diferencial do Canto dos Malditos na Terra do Nunca; com toda essa melancólia em suas letras acabaram agradando aos fãs aqui em São Paulo; fazendo do CMTN uma das bandas mais originais do momento.
. - O Canto dos Malditos lançaram 3 discos durante seu período juntos; em 2003 "O Canto dos Malditos na Terra do Nunca EP"; em 2005 "Olha Minha Cara" e em 2006 enfim seu disco de estréia "O Canto dos Malditos na Terra do Nunca" (imagem da capa acima) lançado pela gravadora Warner Music; que foi produzido por Carlos Eduardo Miranda e Tomaz Magno. Com 12 faixas; o disco contava com o 1° single "Olha Minha Cara" e o seu último lançado "Sinta Vontade de Ficar"; e dentre outras canções que marcaram o disco.
. - O Canto dos Malditos chegou ao fim em 2007; é que quando a banda foi fundada o objetivo era vir morar em São Paulo; já que em Salvador não há espaço para bandas de rock. Mais depois de atingirem o estatus de banda revelação; fugindo do que era comum de ser ver e ouvir atualmente; a inviabilidade de sua ida para São Paulo acabou infelizmente com as atividades do CMTN.
. - Ambos os integrantes do CMTN decidiram seguir carreira solo; e declararam em seu fotolog que ambos se dão bem e não tem problemas nenhum; só que uma grande banda; uma das minhas preferidas infelizmente não estão mais na ativa; mais suas canções não seram esquecidas. E para terminar este post ficaremos com seu último video clipe; da música "Sinta Vontade de Ficar".

domingo, janeiro 03, 2010

. - Copacabana Club -



. - Agora eu irei falar de uma das bandas que eu curti muito em 2009 que é a Copacabana Club.
. - Copacabana Club é uma banda Alternativa; que foi formada em 2007 na cidade de Curitiba - Paraná. Misturando Indie Rock; Música Eletronica e New Wave com toques de Punk e Bossa Nova; o Copacabana Club vem conquisto muitos fãs desde do ano passado com o lançamento do seu 1° EP.
. - Hoje o Copacabana Club é formado por 5 integrantes que são eles: Alec Ventura (guitarra e vocal); Caca V (vocal); Claudinha Bukowsky (bateria); Rafael Martins (guitarra) e Tile Douglas (baixo).
. - Tudo começou desde de que Alec Ventura (guitarrista da banda) numa temporada de 5 anos em Londres - ING; quando voltou resolveu montar uma banda ao lado de Lulli Frank (que hoje não faz mais parte do Copacabana); Camila Cornelsen (a Caca V); Claudinha Bukowsky e Tile Douglas.
. - Depois de sua 1° apresentação feita aqui em São Paulo; os integrantes do Copacabana Club viram sua página no myspace triplicar com tantos acessos feitos; e por conta desse sucesso; o Copacabana acabou sendo convidado a participar de um projeto; o "Levi's Music"; projeto que aposta em novos talentos musicais.
. - Por conta disso; em 2008 o Copacabana Club lançou seu 1° EP "King of the Night" por um selo independente; o EP contém 4 faixas e se destaca pela música que abre o EP "Just do It"; 1° single da banda que tem seu video clipe rodando na programação da MTV Brasil. O Copacabana em 2009 foi indicada á um dos prêmios no VMB 09; a banda foi indicada ao prêmio "Revelação do Ano".
. - Quem ficou curioso para saber e conhecer mais sobre o Copacabana Club; não deixe de conferir o blog oficial da banda no Portal da MTV http://mtv.uol.com.br/copacabanaclub/blog ; e também seu myspace oficial http://www.myspace.com/copacabanaclubmusic; lá você irá conferir fotos; vídeos; entrevista; tudo sobre o Copacabana Club.

. - Copacabana Club - King of the Night -


. - Essa é a capa do EP do Copacabana Club; o "King of the Night" foi lançado em 2008 e contém apenas 4 faixas; destaque para a faixa que abre o EP "Just do It"; que tem seu video clipe rodando na programação da MTV.
. - As outras faixas que compõem o EP são; "King of the Night" que da o nome ao EP; "Come Back" e "It's Us" finalizando o disco do Copacabana. A direção de gravação ficou por conta da Ruth Vasella; produção; mixagem e programações ficou por conta de Rodrigo Stradiotto e a ilustração do EP com A.B.Ducci.
. - Para vocês curtirem o som de Copacabana Club; confiram aqui no Chiinelão o clipe da banda da música "Just do It"; 1° single da banda. E com certeza vocês iram gostar na sonoridade do Copacabana Club.

. - Dexter - Oitavo Anjo -

. - 2010; e o Chiinelão terá o prívilegio de no seu 1° post do ano falar dele; que na minha opnião é um dos rappers mais cabulosos do Rap Nacional; um dos melhores letristas que existe; que é o Dexter.
. - Quem nunca ouviu "Saudades Mil" canção do seu antigo grupo 509-E; ou talvez "Oitavo Anjo"; são canções como essa que Dexter recebeu prêmios como o melhor grupo de rap de 2000. Mais hoje Dexter está lançando o que será o melhor CD e DVD do ano falando de rap nacional. "Dexter & Convidados" e um registro ao vivo que Dexter fez em abril de 2009 na quadra da escola de samba Unidos do Peruche; e contou com várias participações; um atrativo á mais para conferir.

. - Dexter reuniu seus maiores sucessos; verdadeiros hinos do rap nacional e ao lado de Mano Brown; Edi Rock; GOG; Thaíde; Douglas (Realidade Cruel) e dentre outras participações especiais; mandaram bronca ao lançar o novo disco de Dexter entitulado "Dexter & Convidados - Ao Vivo" (imagem da capa acima).
. - Dentre as 14 faixas que compõem o disco; duas delas são inéditas; "Click Clack" com participação de Thaíde e Nego Mário; e cabulosa "Como Vai Seu Mundo". Essa última é a mais nova música de Dexter que já pode ser conferida nas rádios que tocam rap nacional; que também vocês iram conferir aqui no Chiinelão.
. - Esse show que acabou dando origem ao disco; foi realizado quando Dexter conseguiu um benefício de uma saída temporária concedida pela justiça. E ano passado também Dexter recebeu um prêmio de "Melhores da Década" no Hutúz.
. - Aqui no Chiinelão finalizando o 1° de muitos posts desse ano de 2010; iremos terminar com a música de trabalho de Dexter "Como Vai Seu Mundo"; tirada do novo albúm de Dexter "Dexter & Convidados - Ao Vivo". Conferi aí o som de Dexter.

. - Dexter & Convidados - Ao Vivo -




. - Aí está algumas imagens da apresentação de Dexter em abril de 2009 na quadra da escola de samba Unidos do Peruche. Esse show deu origem ao novo trampo de Dexter chamado "Dexter & Convidados".
. - Esse é bem próvavel que é o lançamento do ano de Rap Nacional; Dexter (ex- 509-E) lançou em 2005 o albúm "Exilado Sim; Preso Não" que foi escolhido o melhor albúm daquele ano; se já agradou o público com esse disco; com certeza "Dexter & Convidados" irá agradar muito mais.
. - As participações desse disco vale a pena conferir; Mano Brown; Paula Lima; Douglas (Realidade Cruel); Lino Crizz; Cezinha (D'Favela); Edi Rock; Nego Jam; GOG; Thaíde; Nego Mário e Fernadinho Beat Box.